Floorball portugal

Wednesday, May 10, 2006

Um projecto chamado Floorball

Caros visitantes:

O Floorball é uma modalidade praticada por duas equipas de cinco jogadores de campo (com sticks), um guarda-redes (sem stick) e uma bola... Cada equipa pode ter um total de 22 jogadores (2 guarda-redes e 20 jogadores de campo), por forma a constituir 4 grupos (linhas) de 5 jogadores cada. Podendo fazer confusão segue-se a explicação... trata-se de uma modalidade extremamente rápida e dinâmica, onde a coordenação entre os elementos da equipa é necessária para que cada em linha em campo dê não só o seu máximo como também, a quando da coordenação necessária para a substituição de cada linha (na medida em que as subtituições normalmente efectuam-se durante o normal decorrer do jogo).

A aceitação deste desporto confunde-se um pouco com a sua história. Foi "modificado" pelos suecos nos anos 70 da forma como é hoje praticado. Suécia e Finlândia dominavam o desporto, contudo a sua crescente aceitação tem feito surgir no panorama da modalidade, outros países muito competitivos como seja a Suiça, República Checa ou Dinamarca.

E Portugal?

Em Portugal a modalidade não é conhecida, nem se encontra associada a nenhuma Federação, contudo para que seja conhecida é necessário que a modalidade se exponha e se dê a conhecer. Um projecto com uma forte componente comunicacional é sem dúvida a opção para dar a conhecer em primeiro lugar a modalidade e em segundo cativar a experimentação da mesma, seja por curiosos, seja por futuros convictos que por curiosidade um dia a experimentaram...!

5 Comments:

  • ya o pessoal ja jogou mas os syiks n eram nossos e nos nao sabemos a kem mandar vir de portugal pois espanha sabemos nao nos podes dar umas dikas? fiko a espera

    By Blogger envenenado, at 3:05 PM  

  • Oi, eu gostava de ter mais informacoes acerca deste desporto e possivel pratica em portugal. estou interessado.Tiago

    By Blogger Tiago, at 7:04 AM  

  • Viva!!

    Eu sou luso-sueco e jogo “Innebandy” (floorball em sueco) todas segundas-feiras as 20:30 em Alcabideche (Cascais) com um pequeno grupo de nórdicos e alguns tugas.
    Quem estiver interessado em vir experimentar o desporto envie-me um email. Era muito interessante encontrar mais gente para fazer evoluir este desporto espectacular.

    Uma abraço a todos curiosos…

    By Blogger Chris, at 6:52 AM  

  • Boas !! Onde se pode praticar este desporto no Porto? pedrorebeloz@gmail.com

    By Blogger Pedro Rebelo, at 8:07 AM  

  • No Porto, alguém joga? :)

    By Blogger Nuno L, at 7:49 AM  

Post a Comment

<< Home